28 de outubro de 2009

Histórias com Pijaminhas, Pequeno-almoço com Letrinhas

Os alunos envolvidos nesta actividade revelaram muito empenho nas actividades relacionadas com a leitura, cujo objectivo principal era ouvir e partilhar leituras. Manifestaram um grande sentido de responsabilidade, interesse, cooperando com muito entusiasmo.
Os alunos ficaram encantados com o ambiente criado na Biblioteca, como cenário para o acolhimento. As obras foram criteriosamente seleccionadas (Dá-me um abraço; A ovelhinha que veio para o jantar; Um milhão de beijinhos; Adivinha quanto eu gosto de ti; Meditação infantil: Sou um astronauta e a canção de André Sardet - Adivinha quanto eu gosto de ti), pois pretendiam criar laços de afecto e de amizade. Foi, assim, criado um ambiente acolhedor, tranquilo, sereno que os acolheu, envolvendo-os no mundo da fantasia e da criatividade e espalhando mensagens de amizade.
Esta actividade integrou-se na comemoração do dia 23 de Outubro, Dia Internacional das Bibliotecas Escolares e no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

Um especial agradecimento a TODOS que se empenharam neste projecto de "corpo e alma", para que tudo decorresse com sucesso.

2 comentários:

matilde disse...

Parabéns a toda a equipa! Tenho a certeza de que as crianças adoraram; E o espaço?... Estava lindo como sempre!

Parabéns também a este cantinho blogosférico. ;)

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Campelos disse...

Obrigada Matilde. Foi um momento tão lindo! Ficará na memória de todos os que participaram, os que se envolveram...enfim, todos os que contribuíram, de todas as maneiras, para que a actividade decorresse com sucesso.