30 de maio de 2010

Muitas Espécies. Um Planeta. Um Futuro.

Ruanda, o país do Leste Africano, que está adoptando uma transição para a economia verde, será o anfitrião global do Dia Mundial do Ambiente 2010, anunciou a PNUMA. O tema deste ano é “Muitas espécies. Um Planeta. Um Futuro”- uma mensagem com ênfase na importância central da riqueza global de espécies e ecossistemas para a humanidade.

O Dia Mundial do Meio Ambiente 2010 terá como objectivo mobilizar as pessoas mais do que nunca para o ambiente, no dia 5 de Junho, com uma enorme variedade de actividades que vão desde a plantação de árvores nas escolas a limpezas nas comunidades, dias sem carro, competição de fotos sobre biodiversidade, caminhadas ao ar livre, iniciativas de limpeza em parques urbanos, exposições, petições e campanhas globais em prol do meio ambiente, e muito mais.
O site oficial do Dia Mundial do Meio Ambiente 2010 (disponível em inglês) irá inspirar, informar e envolver as pessoas através da interactividade sem precedentes, oferecendo dicas, informações e estatísticas diárias sobre biodiversidade, uma plataforma onde as pessoas ao redor do mundo podem registrar suas actividades, campanhas de redes sociais e as competições que conectam as pessoas de todos os continentes. Qualquer um pode organizar um evento e registá-lo no site do Dia Mundial do meio Ambiente – o mais importante é ajudar a incrível variedade de vida no nosso planeta. (Fonte: UNEP)



Sem comentários: