2 de fevereiro de 2010

Crescer às Cores

Inscrições até 18 de Fevereiro

Este projecto centra-se essencialmente na promoção das potencialidades dos Pais e Encarregados de Educação, ajudando-os a mobilizar todos os recursos inerentes à sua função de educadores, no sentido de promover o seu próprio bem-estar emocional e o dos seus filhos, facilitando o processo comunicativo entre ambos, assentando numa atitude dialogante, respeitadora e optimista.

A intenção deste projecto aposta sobretudo em duas vertentes: por um lado, criar um ambiente informal, apelando a um envolvimento dos sentidos, dos sentimentos, das emoções, dos afectos. Para tal, tencionamos criar um espaço com música relaxante, no qual os participantes poderão saborear um chá, usufruir do aroma de um incenso, apelando, deste modo, à envolvência e ao despertar dos sentidos. Por outro, ir-se-ão abordar temas específicos, relacionados com a Educação Parental. 

Pretende-se implementar uma metodologia de trabalho com base na partilha, informação e orientação de práticas educativas, valorizando as potencialidades dos participantes. Os temas a abordar serão diversificados como "Pais para Sempre"; "Autoconhecimento"; "Comunicação na relação Pais e Filhos"; "Expressão emocional: expressão dos afectos" e "Educação para o optimismo".

No sentido de facilitar a vinda dos participantes, criámos o "Espaço dos mais Jovens", dinamizado pelos alunos voluntários, no âmbito do Projecto "Guardiões da Biblioteca", onde os filhos dos participantes poderão permanecer num espaço lúdico e educativo, perto da Biblioteca Escolar.
  


Sem comentários: