26 de outubro de 2010

Eu leio sempre 25 minutos

Esta actividade foi planeada para o dia 25 de Outubro, e teve como objectivo sensibilizar e promover hábitos de leitura e pretendia-se que fosse dinamizada por todos os elementos da Comunidade Educativa. Assim, a actividade consistiu apenas numa pausa breve e simultânea para LER, com a duração de 25 minutos, com início às 10:25, na sala de aula ou outro espaço na ESCOLA.

A adesão de facebookianos que não pertence ao Agrupamento foi muito interessante e conseguimos, sem estar planeado, uma "cadeia de leitores".
Conseguiu-se mais facilmente contagiá-los do que propriamente alguns elementos da nossa comunidade educativa, pois simplesmente deixaram que um simples toque da campainha escolar (apenas para servir de lembrete) causasse transtorno nas suas mentes confusas e alguns não tivessem aderido a esta iniciativa. Uns por falta de entusiasmo, outros por insensibilidade, outros ainda por desconhecimento ou esquecimento (apesar de ter sido aprovado em reunião de Conselho Pedagógico, enviado mensagem no correio electrónico, facebook, cartazes nos painéis "bibliotequices" e sala de professores, Plataforma Moodle).

Enfim..."trocas e baldrocas". Às vezes, o que é muito simples, há sempre alguma coisa ou alguém a complicar!
Mas no dia 25 de Novembro, iremos repetir ...e voltar a repetir...e repetir...todos os meses, pois nada nos fará desistir, porque pretendemos contagiar e lançar sementes de "devoradores de livros"...

Mas essas sementes começam sempre pelo melhor exemplo, que nós adultos, podemos dar! E àqueles que dignamente souberam dar o seu contributo, o nosso sincero agradecimento.

Muitas Bibliotequices soltas...

Sem comentários: