1 de abril de 2010

Curso de Escrita Criativa - Escrever um livro: por onde começar?

Escrever um livro implica uma organização, implica um princípio, meio e fim; tese, antítese e síntese. Esta é uma oficina em que os participantes poderão esquematizar uma obra porque sabemos que os grandes autores têm pelo menos uma destas duas características: ou são metódicos, ou sabem guiar-se com inteligência pelo seu instinto

Destinatários: Todos com mais de 17 anos que queiram escrever um livro, seja com o intuito de publicar, ter um presente original para oferecer a alguém de quem se gosta muito, ou apenas para libertar para o papel tudo o que lhe vai na alma, dando-lhe estrutura narrativa. E também para todos os que só têm curiosidade no processo.

Objectivos: Conhecer a realidade do dia a dia de um escritor; Libertar-se do “medo” de escrever um livro e da ideia «que terei eu para dizer que outros não tenham já dito»; Adquirir as ferramentas necessárias para escrever um livro; Saber orientar-se, ultrapassar obstáculos; Ser capaz de começar o processo desde a ideia até ao esqueleto provisório da história.

A oficina decorre de 06 a 27 de Abril de 2010, todas as terças-feiras, das 19h30 às 22h00.

Ganhe confiança e desbloqueie as suas ideias, abraçando esta actividade. Para obter Mais informações

Sem comentários: