3 de abril de 2010

Prémio Hans Christian Andersen 2010

O mais prestigiado prémio internacional para o livro infantil é entregue pelo IBBY (International Board on Books for Young People), de dois em dois anos, a um autor e ilustrador cuja obra mereça distinção no mundo da literatura infanto-juvenil.
Na Feira do Livro Infantil de Bolonha, o britânico David Almond e a alemã Jutta Bauer, foram anunciados como os vencedores, cujo prémio (medalha de ouro entregue pela rainha da Dinamarca Margarida II da Dinamarca, patrona do prémio), receberão no congresso "A forza das minorías", do IBBY, em Santiago de Compostela.
Editados pela Editora Presença, temos quatro títulos de David Almond: O meu pai é um homem pássaro, Um cantinho no paraíso, O grande jogo e O segredo do senhor Ninguém. Da autora Jutta Bauer, também autora galardoada com o prémio German Youth Literature Award, encontramos publicados, em Portugal, pela Editora Gatafunho as seguintes obras: Quando a mãe grita e Selma; e pela Editora A Cobra Laranja, A rainha das cores. 

Escolha uma livraria, uma biblioteca, um jardim, um sofá, enfim, um lugar onde se sinta confortável e descubra o prazer de ler estas obras. 

Sem comentários: