18 de abril de 2010

Sugestão para o mês de Abril

Quando a mãe grita..., de Jutta Bauer, Editora Gatafunho
Quando o lemos, pela primeira vez, podemos ficar com um sentimento de desconforto, de desalento, e até de culpa, principalmente quando recordamos um dia de impaciência com os nossos filhos. A obra de Jutta Bauer, autora e ilustradora, pretende transmitir uma parábola, na qual qualquer um pode, facilmente, "perder a cabeça" com as travessuras e diabruras dos mais novos.

Mas o mais importante é perceber que errámos. E, se reconhecermos os nossos erros, mais rapidamente, conseguimos transmitir aos mais novos a simplicidade de pedir perdão, desculpas, mudar o nosso comportamento e recomeçar. O mais importante é aprender com os nossos próprios erros, independentemente da idade, e mostrar os nossos afectos, emoções e sentimentos sem nunca vacilar. Esta obra foi premiada com o prémio Hans Christian 2010, assim como Selma da mesma autora.

"Quando a Mãe Grita... é um livro catártico e imprescindível. Bom para ter pronto a uso na memória, naqueles dias em que quase à beira de um ataque de nervos precisamos de nos lembrar do poder destruidor que tem um berro."

Sem comentários: