4 de abril de 2010

III Congresso de Literatura Infantil

O III Congresso de Literatura Infantil, organizado pelo Observatório da Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ), pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) - Pólo de Chaves e pela Câmara Municipal de Chaves, decorrerá nos dias 14, 15 e 16 de Maio de 2010, subordinado ao tema "Releituras do fenómeno mítico-lendário no espaço ibero-americano". 

Este ano, as áreas temáticas abordadas são do conto à lenda: dualidades e complementaridades; mitos fundacionais e narrações orais e o imaterial na materialidade da literatura para crianças.

Todos os professores, educadores, pedagogos, psicólogos, estudantes do ensino superior, pais e/ou encarregados de educação, investigadores, escritores, ilustradores, tradutores, editores, livreiros, críticos, guionistas, actores, encenadores e bibliotecários poderão participar e, se desejarem, apresentar uma comunicação que deverão remeter para a Comissão Organizadora antes do dia 17 de Abril. A mesma será um resumo, em suporte informático e impresso em papel A4, fazendo constar o título, a área temática, o nome, o email e morada do autor.

O congresso inclui conferências, mesas-redondas, teatro infantil, serões de "narradores da memória" (contadores de histórias), visitas temáticas e Feira do Livro Infanto-Juvenil.

Trata-se de uma acção acreditada pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua para os Professores dos Grupos 100, 110, 200, 210, 220, 300, 320 e 330. 

Sem comentários: